fbpx

Volkswagen Nivus é o Carro do Ano 2021

Por Redação Autoesporte

 

Volkswagen Nivus é o Carro do Ano 2021

Autoesporte

Volkswagen Nivus é o Carro do Ano 2021. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (01) durante um evento online, com transmissão ao vivo. Principal lançamento da fabricante neste ano, o modelo foi eleito por um júri de 24 jornalistas a partir de uma lista de cinco finalistas, que contava ainda com Caoa Chery Arrizo 6, Chevrolet Tracker, Nissan Versa e Peugeot 208.

“Aceito o prêmio do Carro do Ano em nome do time. Não foi um ano fácil para ninguém e lançamos esse carro no meio da pandemia, seguindo todos os protocolos. Foi um grande desafio. E também começamos a vender carros virtualmente”, comemora Pablo de Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

VW Nivus é o Carro do Ano 2021 — Foto: Divulgação

VW Nivus é o Carro do Ano 2021 — Foto: Divulgação

Hall da Fama

Nosso homenageado deste ano é considerado um dos pilotos mais importantes da história do automobilismo nacional: o paulistano Bird Clemente, um apaixonado por corridas de automóveis desde menino.

Bird levou sua paixão às vias de fato: começou a pilotar em 1959, aos 21 anos, participando das Mil Milhas Brasileiras a bordo de um DKW em dupla com o amigo Ciro Cayres. Após competir com carros de Vemag e Simca, foi contratado em 1963 pela equipe Willys, tornando-se o primeiro piloto profissional do Brasil – ou seja, recebendo salário para participar das corridas. Seu estilo era marcado pelo controle das derrapagens, bastante ousado para a época.